26 dezembro 2006

Lar de Vovôs Santa Bárbara

O GAF Novo Rumo visitou no dia 23 de dezembro de 2006 o Lar de Vovos Santa Bárbara, localizado na rua Santa Fé, 249, pda. 64 no município de Gravataí.
A casa que abriga cerca de 38 idosos carentes, sendo alguns com problemas físicos e mentais. Uma parcela significativa não recebe sequer visita de seus familiares, quanto mais alguma ajuda, aumentando mensalmente os custos com a manutenção do atentimento. Esta entidade sobrevive graça a doações e trabalho voluntário de pessoas que se dedicam um pouco de seu tempo para amenizar o abondono e necessidades mais urgentes destes velhinhos.
A Diretora Liberaci Silveira da Cruz, convida para visitarem e verem de perto o que é possível fazer com um gesto de bondade e perseverança.
Convocamos a todos para ajudarem esta instituição que se compromete em oferecer mais dignidade aqueles que por motivos diversos hoje encontram aqui a sua nova família, composta por funcionários, demais internos e coloboradores.














Distribuiçao de balas aos idosos











Tio Luiz e o Andrezinho no maior papo com o Vovô

O calor era intenso e após uma suada caminhada, encontramos um gaudério agarrado na sua cuia, o sr. Jaques, um dos antigos frequentadores do CTG Potreiro Grande de Tramandaí. Gaúcho muito bom de conversa, nos contou muitas histórias do seu tempo de camperiadas.




A turma do GAF Novo Rumo que visitou o Lar de Vovos Santa Bárbara, juntamente com a Diretora Liberaci



A espera do show do artista João Campeiro

4 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí meu povo, é uma satisfação ajudar e dar carinho ao próximo, principalmente pessoas que já deram duro nesta vida e se encontram em lares como este. Muitos até esquecidos pelos familiares ou também nem tenham familia.

Bjs.

por janai gattino disse...

É COM AMOR E CARINHO QUE TUDO ANDA NESSA VIDA , MUITOS NÃO ENTENDE QUE É SE DOANDO DE CORPO E ALMA, TANTO NO AMOR , AMIZADE E ATE MESMO NA CARIDADE , DOAR SEM VER A QUEM , SIMPLESMENTE DOAR , DOAR UM SORRISO UM OLHAR , UM ABRAÇO UM BEIJO, DOAR, SE DOAR.

LINDO GESTO DE DOAR , FAMILIA NOVO RUMO DESEJO UM ANO NOVO CHEIO DE REALIZAÇÕES PARA NÓS TODOS, E QUE O DOAR OU DIGO O SE DOAR SEJA SEMPRE SINCERO E COM AMIZADE ,PARA NÓS TODOS AMOR , SAUDE ,PAZ , FRATERNIDADE, ENERGIA , MUITA GARRA , POIS MEU POVO "COMO DIZ A INES" NÃO VAI SER FACIL ..RSRS UM GRANDE BJO NO CORAÇÃO ADORO TODOS VOCÊS.

JANAINA GATTINO.

Valter Fraga Nunes disse...

Tche, foi emocionante a nossa visita a esta casa de idosos. A felicidade deles em verem pessoas diferentes chegando é incrível, isso para eles é muito importante, pois sabem que muita gente do lado de fora da casa se preocupam com eles. Um deles, orgulhosamente, me mostrou que tinha pintado toda a casa por fora, outros conversam sem parar, é muito legal. No mesmo dia teve uma apresentação do João Campeiro para alegrar a gurizada. Um baita abraço pra ti João, são pessoas assim que fazem a diferença neste mundo tão individualista. Já tratamos também uma apresentação do GAF para o ano que vem nesta casa.
É isso aí Janaina, devemos doar sorrisos, abraços, olhares sinceros, palavras de apoio e também receber esta doações, afinal ninguém é de ferro.
Um grande abraço a todos, com a certeza que 2007, vai ser um ano cheio de realizações.

Valter Fraga

Unknown disse...

OLA VI UM ANUNCIO AI DO LAR QUE ESTÃO VENDENDO UM LOTE DE VESTIDOS DE NOIVAS ESTOU INTERESSADA EM COMPRAR PODERIAM POR FAVOR ENTRAR EM CONTATO
EMAIL.docemel58@hotmail.com
tel 34 3223 3520

falar com ana

trabalho maravilhoso de vcs parabens