24 novembro 2010

Melhor coreografia do ENART 2010

Quem não viu, pode ver aqui a melhor coreografia de saída do ENART 2010: CTG Rancho da Saudade

16 novembro 2010

Portal MTG - Os tradicionalistas se encontram aqui



Um estudo feito percebeu que, mesmo que os CTGs, sigam mesmos preceitos tradicionalistas e respeitem uma hierarquia, a ligação e a unidade que eles possuem no ambiente offline não transparece no ambiente digital (On Line).

Os CTGs, DTGs, GANs, etc... São células regionais que criam conteúdo independente, sem se comunicar efetivamente com o resto do Movimento. Seu principal conteúdo são agenda e cobertura de eventos. Esse conteúdo é pulverizado em canais com baixa audiência, pouca organização e nenhuma possibilidade de interação.

Pensando nisso a Oi, como patrocinadora oficial do MTG-RS, pensou em fornecer algo que some sua expertise em comunicação com a força do Movimento. Proporcionando um ambiente que favoreça a unidade e integração online dos CTGs. Dessa forma, se aproximando da cultura gaúcha de maneira apropriada e relevante.


Uma Rede social chamada PORTAL MTG

Uma rede social para o Movimento Tradicionalista Gaúcho, que vai transpor um sentimento de unidade que é muito forte no ambiente offline para ambiente online.

Sabemos que nem todos os participantes dos CTGs têm uma vida online muito ativa.
Para estimular esse hábito, precisamos criar um ambiente que além de tudo seja útil para o público. Criar um bom motivo para que as pessoas participem e interajam. Que ofereça características de rede social. Seja um Agregador de Conteúdo. E conteúdo que seja útil e relevante para o público. Dai nasceu a idéia de uma plataforma tecnologica capaz de atender estes anseios. O PORTAL MTG.

O Portal MTG vai GERAR conteúdo interessante e AGREGAR o que os CTGs já produzem por conta própria. Tudo dentro de um ambiente que estimula o RELACIONAMENTO entre os CTGs e os tradicionalistas na internet.

Cada CTG vai possuir uma comunidade própria, aberta para interações e adição de conteúdo. É a atividade de cada comunidade que alimenta o Portal . O site atual do MTG-RS permanece cumprindo a função institucional. O que o Portal vai fazer é agregar os CTGs no ambiente online, com uma agenda integrada, cobertura de eventos gerais e específicos e a possibilidade de interação. Haverá uma agenda integrada onde os eventos criados por cada CTG fazem parte de uma mesma agenda,unindo os calendários de todos os centros. O Portal ainda terá espaço reservado para eventos destaque.

Uma busca vai permitir ao usuário encontrar qualquer tipo de conteúdo que estiver dentro da plataforma.CTGs, membros,premiações, eventos,fotos e vídeos. Os resultados estarão dispostos no mapa de acordo com sua posição geográfica.

Tudo isso e muito mais os Internautas encontrarão no Portal MTG que será lançado dia 19, na abertura do ENART contando com Diretores da OI vindos do centro do País, exclusivamente para este fim. Fique plugado no BLOG mas não perca a oportunidade de acessar nosso PORTAL que entras no ar dia 18 com as novidades das pré estréias que estaremos visitando neste final de semana.