17 setembro 2009

DTG Berço Farroupilha

Convidados pelo DTG Berço Farroupilha estivemos em Guaíba, para nos apresentar na Semana Farroupilha promovida pela Prefeitura Municipal , juntamente com as Entidades Tradicionalistas da Região.
Não temos fotos das danças. Após a apresentação, nos foi oferecida uma janta das mais macanudas. A xiruzada engordou uns quantos quilos depois dessa bóia maravilhosa.

Só deem uma olhadinha na expressão alegre do Alisson. Não é pela comida não....É que ele tá ficando bom de dança e não errou nada!!!



Essa nós perdemos. Nesse tachões aí de baixo, foi feito um caldão dos mais macanudos um dia antes. Bagual umas quantas vez...


Essa prenda de blusa branca e saia verde, no lado do Tio Elton, é a Margarete, Diretora Cultural do DTG Berço Farroupilha. Ela que é a culpada de convidar os loucos de Viamão para o evento... E o pior: já renovou o convite para o próximo ano!!

O gauchinho Mauricio se cansou. E nessas horas nada como o colo da mãe. Por sinal, esses são novos componentes de nosso grupo: a Ana e o Regis (em pé com a mão no pescoço) além do Alisson (batento retrato)

E aí a gurizada: Alisson, Roselaine, Liane, Deise e Regis.

Um dos motivos da noite ser especial: Fabinho e Vavá se botaram a tocar e cantar enquanto a turma jantava.

Alegria, companheirismo, união. Esse é o Grupo de Arte Folclórica Novo Rumo.

15 setembro 2009

Guarda da Chama Crioula 2009

No dia 14 de setembro estivemos no Parque Bento Gonçalves, onde está ocorrendo o Acampamento Farroupilha de Viamão, para cumprirmos nosso dever cívico e para mantermos a tradição gaúcha, fazendo a guarda da Chama Crioula.