29 dezembro 2006

Bem vinda Giulia


A mais nova componente da Invernada Mirim do GAF Novo Rumo chegou!!!
Vejam bem: esticando o bracinho para dançar o Pezinho...


E já foi dando as mãos pra enlaçar o peão no Tatu...




Depois de tanto ensaio, nada melhor que uma soneca

Mas que TAAALLLL!!!!

Parabéns a Deise e ao Gustavo por essa belezinha, e toda felicidade do mundo umas quantas vezes. É o que os amigos do GAF Novo Rumo desejam prá vocês.

26 dezembro 2006

Lar de Vovôs Santa Bárbara

O GAF Novo Rumo visitou no dia 23 de dezembro de 2006 o Lar de Vovos Santa Bárbara, localizado na rua Santa Fé, 249, pda. 64 no município de Gravataí.
A casa que abriga cerca de 38 idosos carentes, sendo alguns com problemas físicos e mentais. Uma parcela significativa não recebe sequer visita de seus familiares, quanto mais alguma ajuda, aumentando mensalmente os custos com a manutenção do atentimento. Esta entidade sobrevive graça a doações e trabalho voluntário de pessoas que se dedicam um pouco de seu tempo para amenizar o abondono e necessidades mais urgentes destes velhinhos.
A Diretora Liberaci Silveira da Cruz, convida para visitarem e verem de perto o que é possível fazer com um gesto de bondade e perseverança.
Convocamos a todos para ajudarem esta instituição que se compromete em oferecer mais dignidade aqueles que por motivos diversos hoje encontram aqui a sua nova família, composta por funcionários, demais internos e coloboradores.














Distribuiçao de balas aos idosos











Tio Luiz e o Andrezinho no maior papo com o Vovô

O calor era intenso e após uma suada caminhada, encontramos um gaudério agarrado na sua cuia, o sr. Jaques, um dos antigos frequentadores do CTG Potreiro Grande de Tramandaí. Gaúcho muito bom de conversa, nos contou muitas histórias do seu tempo de camperiadas.




A turma do GAF Novo Rumo que visitou o Lar de Vovos Santa Bárbara, juntamente com a Diretora Liberaci



A espera do show do artista João Campeiro

22 dezembro 2006

Trabalho de equipe

NA CARPINTARIA...
Produzindo móveis com qualidade pelo espírito de equipe:
Contam que na carpintaria houve uma vez uma estranha reunião. Foi uma reunião de ferramentas para tirar as suas diferenças.
O martelo exerceu a Presidência, entretanto lhe foi notificado que teria que renunciar. Por que? Fazia demasiado ruído. E, também, passava o tempo todo golpeando.
O martelo aceitou a sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso. Disse que ele necessitava dar muitas voltas para que servisse para alguma coisa.
Ante ao ataque, o parafuso aceitou também, mas na sua vez pediu a expulsão da lixa. Fez ver que era muito áspera em seu tratamento e sempre teria atritos com os demais.
A lixa esteve de acordo, com a condição que também fosse expulso o metro, que sempre ficava medindo aos demais segundo sua medida, como se fora o único perfeito.
Nisso entrou o carpinteiro, colocou o avental e iniciou o seu trabalho. Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso.
Finalmente, a grossa madeira inicial se converteu em um lindo móvel.
Quando a carpintaria ficou novamente só, a reunião recomeçou.
Disse o serrote: " Senhores, se há demonstrado que todos temos defeitos, entretanto o carpinteiro trabalha com nossas qualidades. Isto é o que nos faz valiosos. Assim, superemos nossos pontos negativos e concentremo-nos na utilidade de nossos pontos positivos.
Todos concluíram então que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para afinar e limar a aspereza, e observavam que o metro era preciso e exato.
Sentiram-se então uma equipe de PRODUZIR móveis de QUALIDADE.
Sentiram-se felizes com suas fortalezas e por trabalharem juntos.
Ocorre o mesmo com os seres humanos.
Observe e comprovará.
Quando as pessoas buscam pequenos defeitos nos demais, a situação se transforma tensa e negativa. Ao tratar com sinceridade e perceber os pontos fortes dos demais, é quando florescem os melhores lucros dos seres humanos.
É fácil encontrar defeitos, qualquer um pode faze-lo, entretanto, encontrar qualidades é tarefa para aquele NOBRE DE ESPÍRITO, que são capazes de inspirar todos os êxitos humanos.
AUTOR DESCONHECIDO
Retirado de www.angueras.com.br

21 dezembro 2006

Vestir a camiseta!!!!


É o ato de fazer o possível para que o impossível possa acontecer....
Ter a certeza que podemos ser a diferença, e fazer a diferença;
Vestir a camiseta é vibrar, enfrentar obstáculos e desafios,
Acreditar em um ideal, ter a convicção de que tudo depende do estado de espírito,
Da força de vontade, da garra e coragem de cada um e de todos...
É o ato de superar a nossa própria força, e descobrir que ela vai muito além do que acreditávamos;

Vestir a camiseta é empregar amor ao que se faz, é percorrer uma estrada sabendo exatamente o destino onde se quer chegar...
Sem esperar que o tempo decida por nós, correr atrás de um sonho, sem se perguntar o grau de dificuldade da conquista

Vestimos a camiseta de um time, e somos capazes de vibrar por ele, gritar por ele defendê-lo, compreender suas limitações e seus erros...desculpar seus enganos, o chute que não deu certo, e brigar por uma falta, um pênalti, um impedimento...
Tudo para vibrar, gritando até a voz sumir com a conquista de um título...

Vista então sua camiseta, acredite-se capaz, corra atrás de seus sonhos, busque o seu título com essa força, esta mesma garra...
Sem desistir, mesmo aos 44” do segundo tempo, ainda se pode virar o jogo...
E quando se der conta, vai olhar em volta e ver que existem muitas pessoas com a sua camiseta, torcendo, vibrando, e se emocionando a cada nova conquista sua...


PORTANTO, NÃO FIQUE AÍ PARADO, ESPERANDO QUE AS COISAS ACONTEÇAM DE MANEIRA MILAGROSA,
FAÇA E FAÇA AGORA, VISTA A CAMISETA, ACREDITE QUE É A DIFERENÇA, CORRA ATRÁS DAS SUAS CONQUISTAS...
E NÃO ESQUEÇA, A VIDA É UM JOGO SEM PRORROGAÇAO.

Michele Lima

15 dezembro 2006

Versão gaudéria do causo anterior

Diz que ali por perto de Bagé, tem uma sanga que dá cada trairão que é uma loucura!
Tarde de agosto, minuano assoviando, friozinho de ranguear. Quem conhece aquela região sabe: lá não é quente ou frio. Naquelas banda é MUITO quente ou MUITO frio. Pois bem, tavam lá dois piá jogando umas linha e, assim no más, foi se congelando o banhadinho. Depois, num trote só, transformou-se a sanga numa pedra branca que nem o fundo dos olhos no Nego Antão.
Os guri se apavoraram! A la pucha! Que coisa mais estranha!
Quem nem diz o Tchê Gustavo: Mas que tal!!
Que rico cagaço...
Assim que o coração voltou pro lugar os piá se sentindo mais faceiros, resolveram desafiar aquele pedrume de gelo.
O mais novo ficou na beira e o outro resolveu dar umas esbarrada.
Vinha que vinha e carcava o pé nas espora. Deslizava um eito e se planchava uma quantia de vezes. O piá da beira se mijando de rir dos tombos do parceiro de pesca.
De repente, um risco mais fundo da roseta, abriu um veio no chão gelado.
Mas bah! Aquilo foi igual quando tá quebrando lenha pro fogo de chão. Deu um estrondo se abrindo bem onde tava o guri, engolindo a metade dele.
E o que era pior.
O desgraçado ficou trancado pela guaiaca. Não subia nem descia. Só congelava do cóz da bombacha pra baixo....
O que tava se rindo, meio que se apavorou, mas bombeando pros lados viu uma carcaça de um boi que tinha sido comido por um jacaré, arrancou dela uma aspa de palmo e meio, e tratou de cavocar no gelo.
Quatro ou cinco trancaços depois, outro estalo, e o maneado saltou que nem lebre da macega, saindo em disparada pra costa da sanga.
Meio abostado e encagaçado ainda, viu uns tropeiro se chegando e contou-lhes o fato sucedido. A peonada, acostumada com lida dura, não acreditou.
_Como pode um piazito quebrar uma tora de gelo dessa grossura, sendo tão fracote...Se ainda tivesse um enchadão, um machado, uma Solinge...Se nós três tentá junto, batendo com o cabo do mango, duvido que rache a porquera...
Nisso, aparece o Sebastião, num mouro dos mais lindo. O Sebastião era peão da Fazenda Duas Cruzes fazia uma vida. Na redondeza, todos respeitavam o quera por ser trabalhador, por não ter medo de nada e até, se dizia, porque sabia fazer conta e assinar todo o nome.
O gaudério olhou praquele povaréu que já se juntava na costa da sanga e calmamente falou:
_Algum mais valente ou mais metido a esperto sabe por que o piá conseguiu?
Silêncio de céu estrelado no verão...
_Lhes digo: porque ele não é cagão!!!Porque não ficou esperando que os da volta falassem que ele não ia conseguir. Acreditou nele! E fez...
Esse piá vai dar dos bom!!!

12 dezembro 2006

Lógica de Einstein

Duas crianças estavam patinando num lago congelado da Alemanha.Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.
A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, o gênio Albert Einstein que passava pelo local, comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples, respondeu o Einstein.
- Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz.

"Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos".
Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança.(Albert Einstein)

Conclusão:Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação.Porque a consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.

Retirado de www.angueras.com.br